servicos-essenciais-de-transporte-em-famalicao-assegurados

Notícias

Serviços essenciais de transporte em Famalicão assegurados

1 min. 28.07.2020

Os serviços de transporte público rodoviário em Vila Nova de Famalicão estão assegurados apesar do menor fluxo de utilizadores. Reconhecendo a importância deste serviço público prestado por privados, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão socorreu-se do mecanismo legal que permite assegurar os serviços essenciais de transporte no concelho. A proposta foi aprovada na última reunião do executivo municipal.

Com a pandemia provocada pela Covid 19, as diferentes empresas de transporte público rodoviário que operam no concelho viram-se obrigadas a suprimir de forma expressiva os horários das diferentes carreiras, em diversos casos de forma total, colocando em causa a oferta do serviço público.

Perante esta situação, a autarquia interveio para assegurar a continuidade deste serviço essencial, contando para isso com a comparticipação do PART  - Programa de Apoio à Redução Tarifária e o PROTransP – Programa de Apoio à Densificação e Reforço da Oferta de Transporte Público.

Assim, até 31 de agosto, com a ajuda destes programas, a autarquia prevê investir cerca de 276 mil euros com os serviços essenciais de transporte no concelho.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “perante a situação de pandemia, as operadoras viram a procura reduzir substancialmente, no entanto, é obrigação do município assegurar os serviços mínimos à população, salvaguardando a continuidade deste serviço essencial, apoiando as empresas de transportes e dando respostas aos cidadãos”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.