psd-manifesta-orgulho-e-satisfacao-por-distincao-da-onu-a-famalicao

Notícias

PSD manifesta orgulho e satisfação por distinção da ONU a Famalicão

2 min. 29.07.2020

O PSD de Famalicão congratulou-se hoje pela distinção atribuída pela ONU ao município famalicense.

“O reconhecimento conferido pelas Nações Unidas ao município de Famalicão pelas medidas tomadas no combate à pandemia de Covid-19 é, naturalmente, motivo do maior orgulho e satisfação para os famalicenses e para o Partido Social Democrata”, escreve a Concelhia do PSD nota à imprensa.

Para os social-democratas, esta distinção significa, desde logo, “que a Câmara Municipal, no meio de tantas incertezas, não faltou aos famalicenses, colocando-se na linha da frente do combate à pandemia, de forma inovadora, sem olhar a esforços e ultrapassando, mesmo do ponto de vista legal, as suas competências, atribuições e responsabilidades”.

Entendem ainda que este destaque conferido pelas Nações Unidas é igualmente “a validação do contributo decisivo que a politica camarária concedeu e concede na mitigação dos impactos sociais e económicos desta pandemia que assume especial relevância junto dos famalicenses com maior vulnerabilidade económica, ajudando-os a ultrapassar as dificuldades e a encarar o futuro com justificada esperança”.

O PSD conclui, assim que o município de Famalicão teve “a capacidade, o arrojo e o impulso” de “superar as adversidades e responder eficazmente aos grandes problemas que se colocam às suas populações”.  E realça que a distinção da ONU “não é atribuída ‘à molhada’, onde cabem todos ou quase todos, mas, antes pelo contrário, é seletiva ao ponto de só outros quatro municípios portugueses serem alvo de igual destaque”.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.