famalicao-prisao-preventiva-para-cinco-detidos-por-trafico-de-droga

Notícias

Famalicão: prisão preventiva para cinco detidos por tráfico de droga

1 min. 30.07.2020

O Tribunal decretou prisão preventiva para cinco dos oito detidos por tráfico de droga em Famalicão e Trofa, na passada terça-feira.

Os cinco suspeitos vão, assim, aguardar julgamento no estabelecimento prisional de Paços de Ferreira. Aos outros três  detidos foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência e obrigatoriedade de cumprimento de um programa de desintoxicação.

Recorde-se que o comando Territorial de Braga da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, desenvolveu, durante a madrugada de terça-feira, uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, tendo detido oito homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 45 anos, em Famalicão.

Os militares da Guarda derem cumprimento a sete mandados de detenção fora de flagrante delito e um em flagrante delito, por posse de estupefacientes e posse de armas ilegais.

Foi dado cumprimento a 31 mandados de busca, nove domiciliários, 21 em veículos e num armazém.

“Da operação resultou a apreensão de 830 doses de haxixe, 114,5 doses cannabis, dez doses de heroína, sete doses de cocaína, cinco pés de plantas cannabis sativa, quatro armas de fogo, 43 munições de vários calibres, uma faca de cozinha e tábua com vestígios de corte de estupefaciente, uma balança digital, cinco telemóveis, dois veículos ligeiros furtados e 7 485 euros em numerário”, confirmou a GNR no balanço da operação.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.