famalicao-famalicao-na-confederacao-europeia-das-familias-numerosas

Notícias

Famalicão: Famalicão na Confederação Europeia das Famílias Numerosas

1 min. 07.08.2020

“A adesão do nosso município a esta confederação europeia é por si só o reconhecimento das nossas politicas de proteção e apoio à família e à comunidade famalicenses”, reagiu o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

 A Confederação Europeia das Famílias Numerosas foi formalmente constituída em 2004, reunindo Associações de Grandes Famílias em toda a Europa. Os objetivos da Confederação devem representar os interesses sociais e económicos das famílias com crianças, em geral, e das famílias numerosas, em particular, como o ambiente mais apropriado para criar os filhos, integrá-los na sociedade e fornecer apoio e solidariedade mútuos entre gerações; bem como a promoção, desenvolvimento e unidade do movimento de grandes organizações familiares.

 Refira-se que Vila Nova de Famalicão foi já distinguido com a bandeira de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável” por oito vezes, como reconhecimento das boas práticas de apoio às famílias promovidas pelo município. A bandeira é atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceira com Instituto da Segurança Social.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.