ipca-candidaturas-abertas-para-cursos-tec-superiores-profissionais

Notícias

IPCA: candidaturas abertas para Cursos Téc. Superiores Profissionais

2 min. 14.08.2020

Até 21 de agosto estão abertas as candidaturas no IPCA para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP´s).

Existem atualmente 900 vagas a serem preenchidas nas áreas de da Gestão, do Design, da Tecnologia, da Hotelaria e do Turismo, num total de 24 cursos.

Além da alta taxa de empregabilidade dos referidos cursos, os estudantes dos CTsSP´s podem, ainda, candidatar-se a uma Bolsa de Estudos, atribuída pela DGES, com o valor mínimo de 871,25€ e máximo de 5.523,91€ anual. Os estudantes deslocados poderão usufruir de um suplemento no alojamento. 

No próximo ano letivo o IPCA oferece três novos cursos: Metrologia, Instrumentação e Qualidade Industrial; Gestão de Seguros e Mobilidade Híbrida. Os novos cursos "vêm reforçar a aposta do Politécnico em cursos práticos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho na região, aferidas junto das empresas que acolhem os estudantes estagiários", explica a entidade em comunicado.

Os CTeSP´s dão a possibilidade aos estudantes que completam o 12º ano de ingressarem no Ensino Superior, sem terem necessidade de fazer provas especificas ou exames nacionais de Acesso ao Ensino Superior. São cursos superiores direcionados a dar continuidade aos estudantes das vias profissionais (que tenham concluído o 12º ano) e que podem aceder diretamente aos Cursos de Licenciatura tendo, assim, direito à creditação de uma parte da sua formação nos cursos de licenciatura. 

Os CTeSP´s são formações de nível superior, com dois anos de duração, que inclui 6 meses de estágio numa empresa. Os estudantes desenvolvem competências técnicas específicas para iniciar uma atividade profissional, e em alguns casos, adquirem competência para uma requalificação profissional. 

As candidaturas realizam-se apenas online, através da Plataforma de Candidaturas do IPCA: https://www.siga.ipca.pt/cssnet/ 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.