calor-regressa-com-temperaturas-a-rondar-os-30-graus

Notícias

Calor regressa com temperaturas a rondar os 30 graus

1 min. 24.08.2020

O calor está de volta ao Norte e Centro de Portugal. Após uma semana marcada por períodos de chuva, esta segunda-feira as temperaturas vão rondar os 30 graus em todo o território continental, uma situação que se vai manter para os próximos dias.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta segunda-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral Centro.

Está também previsto vento em geral fraco predominando do quadrante norte, soprando por vezes moderado na faixa costeira, e subida de temperatura, em especial da máxima, exceto no Algarve onde deverá descer.

Em face destas temperaturas, 11 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro apresentam risco máximo de incêndio, segundo o IPMA.

Em risco máximo estão os concelhos de Castelo Branco, Fundão, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, (Castelo Branco), Mação, Sardoal (Santarém), Gavião, Nisa, Marvão (Portalegre), São Braz de Alportel e Tavira (Faro).

O IPMA colocou também vários concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Santarém, Portalegre e Faro em risco muito elevado de incêndio.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.