grupo-vocal-cupertinos-lanca-o-segundo-album-com-hyperion

Notícias

Grupo vocal Cupertinos lança o segundo álbum com Hyperion

1 min. 24.08.2020

O grupo vocal Cupertinos lança hoje o seu segundo álbum editado pela Hyperion, composto por dezoito obras inéditas do célebre Mestre português Duarte Lobo.

Este segundo álbum sucede o disco de estreia do grupo com a Hyperion, que explorou um reportório único e exclusivo de Manuel Cardoso e que foi distinguido nos Gramophone Classical Music Awards 2019, vencendo na categoria de melhor álbum de “Música Antiga”.

O novo disco foi produzido por Adrian Peacock e as gravações decorreram em julho de 2019
na Basílica do Bom Jesus, em Braga.

“Duarte Lobo é um dos incontestáveis Mestres da Idade do Ouro da Polifonia Portuguesa, contudo a falta de conhecimento sobre a sua obra faz com que apenas um número reduzido dos seus trabalhos tenha sido gravado e apresentado. (...) As duas Missas presentes no disco pertencem à produção relativamente desconhecida de Duarte Lobo, que temos vindo, gradualmente, a recuperar para fruição pública. A música em si é talvez surpreendentemente variada; sempre intimamente vinculada e decorrente das palavras cantadas, oscilando entre as frases contemplativas, longas e quase estáticas de “Audivi vocem de caelo” e momentos vívidos e animadores em alguns dos Responsórios de Natal. Esperamos trazer uma nova consciência e interesse pelo legado de Duarte Lobo e, num sentido lato, difundir o conhecimento sobre o Património Musical Português dos séculos XVI e XVII”, explica em comunicado Luís Toscano, Diretor Musical do grupo Cupertinos.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.