incendios-vinte-e-seis-concelhos-de-cinco-distritos-em-risco-maximo

Notícias

Incêndios: Vinte e seis concelhos de cinco distritos em risco máximo

2 min. 25.08.2020

O IPMA colocou também vários concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra, Lisboa, Leiria, Santarém, Portalegre, Beja e Faro em risco muito elevado de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Por causa do tempo quente, o IPMA colocou os distritos de Castelo Banco, Portalegre, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja sob aviso amarelo até às 19:00 de quarta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, mas com nebulosidade matinal no litoral, vento fraco a moderado oeste/noroeste, soprando temporariamente de sudoeste no litoral Sul durante a tarde, e pequena descida da temperatura máxima no litoral Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (em Braga) e os 23 (em Portalegre) e as máximas entre os 25 (em Viana do Castelo e Aveiro) e os 38 (em Évora e Castelo Branco).

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.