dezenas-de-jovens-identificados-em-ajuntamentos-em-caminha-e-viana

Notícias

Dezenas de jovens identificados em ajuntamentos em Caminha e Viana

2 min. 27.08.2020

A GNR identificou, em oito dias, dezenas de jovens que participavam em ajuntamentos em praias de Caminha e Viana do Castelo, em infração às regras definidas para o combate à ​​​​​​​Covid-19, disse esta quinta-feira fonte daquela força policial.

Contactada pela Agência Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que na madrugada desta quinta-feira foram identificados "entre 20 a 30 jovens, a grande maioria com idades a partir dos 15/16 anos", em "dois grupos que se encontravam em Moledo e no Miradouro de Santo Antão, no concelho de Caminha", por participação em ajuntamentos com mais de 20 pessoas que não usavam máscara.

De acordo com aquela fonte, "a grande maioria dos jovens identificados são do distrito de Viana do Castelo, mas há ainda também pessoas de Braga, Porto e outras zonas do país que se encontram na região a passar férias".

Desde pelo menos o dia 20 de agosto que, em todas as madrugadas, grupos de jovens têm vindo a juntar-se para beber e dançar em parques de estacionamento de diversas praias e zonas de lazer do distrito de Viana do Castelo.

Questionado pela Lusa, aquela fonte da GNR informou que os encontros, marcados para locais relativamente isolados, são convocados por WhatsApp.

"O percurso não é sempre o mesmo e, quando os desmobilizamos de um local, combinam o ponto de encontro seguinte. Por norma, os jovens juntam-se após o encerramento de bares e cafés, sendo que os ajuntamentos terminam cerca das 6 horas, em Caminha, onde temos detetado alguma concentração junto a uma pastelaria", precisou.

Aquela fonte adiantou que na praia da Arda, em Afife, Viana do Castelo, onde na última semana foram identificados dezenas de jovens que participavam num ajuntamento com cerca de 200 a 300 pessoas, foram vandalizadas diversas infraestruturas de apoio à praia, além de lixo no parque de estacionamento.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.