portugal-regressa-ao-estado-de-contingencia-a-partir-de-15-de-setembro

Notícias

Portugal regressa ao Estado de Contingência a partir de 15 de setembro

1 min. 27.08.2020

A decisão foi tomada esta quinta-feira em Conselho de Ministros e anunciada pela ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva.

O Objetivo desta mudança, aprovada esta quinta-feira em Conselho de Ministros, visa "preparar o regresso às aulas" e o "regresso de muitos portugueses ao local de trabalho".

Nos próximos dias serão feitas novas reuniões, a nível local e nacional, para determinar as regras para o regresso às aulas, embora normas mais gerais já tenham sido divulgadas.

Preparar a reação ao surgimento de casos no contexto escolar é o que exige maior trabalho, refere a ministra Mariana Vieira da Silva.

Sobre a possibilidade de que vários jovens abandonem o desporto, devido à falta de meios que as instituições apresentam para realizar rastreios, a ministra remete para a DGS a autoridade da definição de regras.

As reuniões do Infarmed serão retomadas a 7 de setembro, diz a ministra do Estado e da Presidência, no sentido de dar resposta ao novo momento que o país vive. O aumento de casos na Europa inspira esta nova fase, explica ainda a ministra.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.