dgs-estuda-possibilidade-de-uso-obrigatorio-de-mascara-na-rua

Notícias

DGS estuda possibilidade de uso obrigatório de máscara na rua

1 min. 28.08.2020

O Jornal de Notícias avança esta sexta-feira que a utilização obrigatória de máscara na rua pode ser uma das medidas a adotar brevemente em Portugal.

Aquele jornal diz o que apurou, junto de fonte da DGS, que esta é uma das medidas em estudo, seguindo o exemplo de países como a França, onde a máscara passou a ser obrigatória no espaço público. É ainda referido que podem voltar a ser proibidos ajuntamentos com mais de dez pessoas.

Manuel Carmo Gomes, epidemiologista citado pelo JN e um dos especialistas ouvidos nas reuniões do Infarmed, explica que a utilização da máscara "pode ser uma boa estratégia perante o contexto explicado pelo Governo", relativamente a um possível agravamento da situação pandémica no outono e inverno, considerando também o regresso às aulas e ao trabalho.

A decisão pode vir a surgir na sequência do estado de contingência, que será decretado a partir de 15 de setembro, como anunciou ontem a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, depois do Conselho de Ministros.

Para já e até dia 15, a generalidade de Portugal continental continuará em alerta e a Área Metropolitana de Lisboa em contingência.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.