famalicao-utentes-do-lar-da-afpad-infetados-com-covid-19

Notícias

Famalicão: Utentes do Lar da AFPAD infetados com Covid 19

1 min. 28.08.2020

Os doze utentes do lar residencial “A Minha Casa”, em Vermoim, estão infetados com Covid 19. A estrutura, que acolhe jovens portadores de deficiência ou incapacidade é propriedade da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à deficiência (AFPAD).

Além dos utentes, também há funcionários infetados, não tendo sido possível apuara quantos ao certo. O caso está a ser acompanhado pelo Município de Famalicão, pelas entidades de saúde e pela segurança Social.

Fonte próxima do processo confirmou à Fama TV que todos os utentes deram positivo e que até ao momento não foi colocada a hipótese de transferência das instalações, uma vez que todos têm o vírus.

Há ainda alguns utentes hospitalizados mas, segundo a mesma fonte, o seu estado de saúde não inspira cuidados e a qualquer momento, logo que situação esteja estabilizada no lar residencial, poderão ter alta.

O primeiro caso de infeção foi detetado na quarta-feira e, depois de realizados os testes, ontem confirmou-se que todos os utentes estavam infetados.

A Fama TV contatou a Câmara de Famalicão que disse estar a acompanhar a situação e disponível para ajudar no que for preciso, embora não tenha recebido ainda solicitação nesse sentido.   

A Fama TV tentou também contatar a direção da AFPAD, até ao momento sem sucesso, sendo que no lar residencial ninguém presta declarações.   

(notícia em atualização)

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.