levantamentos-no-multibanco-cairam-13-no-primeiro-semestre

Notícias

Levantamentos no Multibanco caíram 13% no primeiro semestre

2 min. 03.09.2020

Os levantamentos na rede Multibanco caíram 13% no primeiro semestre deste ano, para 13,6 mil milhões de euros, face aos 15,7 mil milhões registados em igual período do ano passado, de acordo com dados enviados à Lusa pela SIBS.

A entidade que gere o Multibanco indicou ainda que “no segundo trimestre de 2020, foram realizados levantamentos no valor de 6,2 mil milhões de euros, menos 24% do que os 8,2 mil milhões de euros relativos ao segundo trimestre do ano passado”.

De acordo com a SIBS, por outro lado, “em crescimento está a utilização e o peso do serviço MB Way como meio de pagamento no total das compras físicas, ao atingir valores recordes nos últimos meses, tendo neste período duplicado o volume de transações face ao início do ano, antes do aparecimento do primeiro caso de covid-19 em Portugal”.

A empresa indicou ainda que “o relatório e contas da SIBS referente a 2019 contabilizava um total de 362 mil TPA [terminais de pagamento automáticos] no final do ano, demonstrando o interesse dos consumidores em realizar pagamentos eletrónicos e a resposta dos comerciantes a essa exigência”.

No primeiro semestre deste ano, estes equipamentos eram cerca de 373 mil, disse a SIBS, acrescentando que “entre 2017 e 2019, o número de TPA registou um crescimento médio anual de 7%”.

No primeiro semestre deste ano, foram efetuadas mais de 717 milhões de operações nos ATM e TPA da Rede Multibanco, num total de 36 mil milhões de euros, adiantou a SIBS. 

A rede de caixas multibanco faz hoje 35 anos, existindo “atualmente cerca de 12 mil terminais das Redes Multibanco e ATM Express, que, oferecendo mais de 60 funcionalidades, permitem simplificar a vida de pessoas e empresas, 365 dias por ano, 24 horas por dia”, vincou a SIBS, num comunicado também hoje divulgado.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.