obras-da-nova-casa-de-delaes-vao-avancar

Notícias

Obras da nova “Casa de Delães” vão avançar

2 min. 03.09.2020

Inutilizado há vários anos, o antigo centro de saúde vai ser reabilitado e vai ter nova função: vai ser adequado à nova sede da Junta de Freguesia e aos serviços do posto CTT da freguesia.

“A Casa de Delães”, como se vai chamar, deverá nascer dentro de um ano. Até lá o espaço vai sofrer uma intervenção profunda.

A proposta foi aprovada na reunião de Câmara desta quinta-feira e tal como sublinhou o edil Paulo Cunha foi dado um passo muito relevante para a concretização dum projeto antigo.

A empreitada irá representar “o maior investimento municipal de sempre realizado na freguesia” e vai “dar resposta à enorme dinâmica cultural, associativa e social da freguesia”.

De acordo com o projeto, o emblemático edifício que está localizado na área central da freguesia será alvo de obras de adaptação e ampliação, preparando-se para acolher a junta de freguesia, o Posto CTT, um auditório com 268 lugares, e espaços para as associações e movimentos coletivos da freguesia.

Refira-se que o edifício foi entregue ao município pela Administração Regional de Saúde do Norte, em contrapartida pela cedência do terreno e infraestruturas necessárias para a construção da nova unidade de saúde de Delães, por parte da Câmara Municipal. A autarquia deu total cumprimento a todos os compromissos contratualmente assumidos – o novo Centro de Saúde de Delães viria a ser inaugurado em 2007 -, mas só em agosto de 2017 viu ser formalizada a contrapartida assumida pela ARS Norte.

A obra está orçada em 562 mil euros e o novo espaço deverá estar concluído no início do verão do próximo ano.

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.