fradelos-homem-que-matou-a-mulher-acusado-de-homicidio-qualificado

Notícias

Fradelos: homem que matou a mulher acusado de homicídio qualificado

2 min. 07.09.2020

O Ministério Público (MP) formalizou acusação pelo crime de homicídio qualificado contra um homem que matou a mulher, no passado dia 23 de março na freguesia de Fradelos, em Famalicão, informou esta segunda-feira a Procuradoria do Porto.

Na acusação o MP diz que o homem, de 44 anos, atualmente me prisão preventiva, falhou uma primeira tentativa de matar a mulher, na casa do casal, em Ribeirão, mas consumou a segunda tentativa, em 23 de março, em Fradelos.

"Dando curso ao plano que elaborara" o arguido começou por pedir à vítima que arrumasse a mala do carro, pretensamente para depois aí acondicionarem as compras que iam fazer”, diz a acusação. E prossegue: "Quando a mesma se encontrava nesta tarefa, acercou-se dela pelas costas, lançou-lhe um garrote ao pescoço e apertou" até a mesma desfalecer.

"Crendo morta a sua mulher, o arguido meteu-a na mala do carro e dirigiu-se para uma outra casa de residência de que tinha disponibilidade [em Fradelos], a fim de se livrar do corpo", acrescenta o despacho divulgado na página eletrónica da Procuradoria-Geral Distrital Regional (PGDR)do Porto.

Mas, "ao retirar o corpo da mala do carro caiu o garrote que se encontrava à volta do pescoço da vítima e esta, que estava apenas inanimada, recobrou os sentidos e iniciou a gritar, pelo que o arguido a asfixiou tapando-lhe a boca e o nariz, matando-a", conclui o MP.

Refira-se que a vítima, Carla Barbosa, de 35 anos, terá pedido o divórcio uma semana antes de ter sido assassinada pelo marido, que não terá aceitado a decisão. No dia do crime, quando a GNR chegou ao local, depois de alertada por vizinhos, encontrou a vítima já sem vida e o suspeito, que se preparava para fugir, foi detido de imediato e entregue à Polícia Judiciária (PJ). Enfrenta agora acusação por homicídio qualificado.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.