famalicao-cds-preocupado-com-numero-crescente-de-casos-de-covid-19

Notícias

Famalicão: CDS preocupado com número crescente de casos de Covid-19

1 min. 08.09.2020

A Concelhia de Famalicão do CDS-PP diz-se preocupada com o “escalar do número de novos casos” de infetados com Covid-19, aos longo das últimas semanas. “Um indicador que nos faz redobrar o alerta, tendo ainda em conta que nos próximos dias vamos ter o regresso de milhares de alunos às escolas”, afirma em comunicado.

Para os centristas, este é o momento “para repetir conselhos e recomendações, fundamentais para a adoção de comportamentos que permitam minorar o risco de contágio”. “Os dados dos últimos dias demonstram que a propagação do vírus voltou a acelerar e que se exige de cada um de nós responsabilidade”, alertam.

O CDS acredita que o Município de Famalicão “continua a trabalhar e a acompanhar em permanência a situação no concelho e que estará ao lado dos agrupamentos de escolas em tudo que seja necessário para que o retomar da atividade letiva”, mas alerta alunos e pais para que “sejam rigorosos e exigentes”.

Os centristas dizem ainda que têm registado alguns constrangimentos em serviços como as conservatórias, repartições de finanças e outros prestadores de serviço do Estado e apela ao Governo e à Administração Pública para darem o exemplo, “aprimorando a prestação de serviços e plataformas de ligação com os cidadãos, de forma a que os processos possam continuar a correr e a permitir serviços essenciais”.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.