covid-19-oms-espera-aumento-de-mortes-na-europa-em-outubro-e-novembro

Notícias

Covid 19: OMS espera aumento de mortes na Europa em outubro e novembro

1 min. 14.09.2020

A Organização Mundial da Saúde (OMS) espera um aumento no número de mortes por Covid-19 na Europa durante os meses de outubro e novembro, que serão "mais duros" por causa da pandemia.

"Vai ficar mais difícil. Em outubro e novembro veremos uma mortalidade maior", disse o diretor regional da organização na Europa, Hans Kluge, em entrevista à agência France-Presse (AFP), numa altura em que o número de casos registados dispara na Europa, embora com um número de mortos diário quase estável.

A OMS Europa reúne hoje e na terça-feira os seus Estados-membros para discutir a resposta à pandemia e acordar uma estratégia de cinco anos.

O alto funcionário da ONU avisou ainda os que acreditam que o fim da pandemia coincidirá com o desenvolvimento de uma vacina, ainda em desenvolvimento: "Eu ouço o tempo todo que a vacina vai acabar com a pandemia'. Claro que não!", afirmou Hans Kluge.

"Não sabemos sequer se a vacina será eficaz em todas as camadas da população. Alguns sinais que estamos a receber apontam para que será eficaz para uns, mas não para outros", sublinhou o médico belga, levantando a hipótese da eventual necessidade de desenvolver vacinas diferentes. "O fim desta pandemia será quando, como comunidade, aprendermos a conviver com ela. E isso depende de nós. É uma mensagem muito positiva", disse.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.