novo-reforco-do-vitoria-sc-nelson-luz-infetado-com-a-covid-19

Notícias

Novo reforço do Vitória SC, Nelson Luz, infetado com a Covid-19

1 min. 14.09.2020

O novo reforço do Guimarães SC, Nelson da Luz, cujo contrato foi oficializado na última sexta-feira, testou positivo à covid-19, informou o clube no site oficial.

No comunicado pode ler-se que o jogador angolano testou positivo a SARS-CoV-2 (novo coronavírus) nos exames efetuados no momento da chegada a Portugal embora tivesse obtido um registo negativo antes da viagem.

O clube de Guimarães frisou que o teste é "condição essencial para a integração dos jogadores no plantel", razão pela qual o extremo, de 22 anos, mesmo assintomático, "não chegou a integrar os trabalhos da equipa".

Na sequência do teste positivo, o Vitória de Guimarães cumpriu os "procedimentos protocolares", que passam pela "notificação das autoridades sanitárias", pelo "isolamento do jogador" contratado aos angolanos do 1.º de Agosto e "dos funcionários que com ele mantiveram contactos considerados de risco", informa o comunicado.

A estreia da equipa treinada por Tiago Mendes na edição 2020/21 da I Liga portuguesa de futebol está agendada para as 21:15 de sexta-feira, com a receção ao Belenenses SAD.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 924.968 mortos e mais de 29 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.