louro-crianca-infetada-encerra-sala-dos-5-anos-na-creche-d-elzira

Notícias

Louro: Criança infetada encerra sala dos 5 anos na Creche D. Elzira

1 min. 17.09.2020

A Creche e Jardim Infantil D. Elzira Cupertino de Miranda, no Louro, tem uma criança infetada com a Covid-19, que frequenta a sala dos cinco anos.

O caso foi comunicado à instituição pelos pais da criança, um menino, e por decisão da Delegada de Saúde todas as crianças da sala dos cinco anos estão em casa de quarentena, não manifestando, até ao momento, qualquer sintoma.

A presidente da instituição contou à Fama TV que a criança em causa faltou na segunda-feira e que no dia seguinte os pais comunicaram à creche que o filho tinha testado positivo para a Covid 19 depois de apresentar alguns sintomas.  

O encerramento de todas as valências da instituição chegou a ser ponderado pela Delegação de Saúde, mas apenas a sala dos 5 anos foi encerrada, uma vez que as crianças das várias salas não têm contato entre si e os espaços são frequentemente desinfetados.

As crianças dessa sala vão agora cumprir uma quarentena de 14 dias, assim como a educadora e a auxiliar. Estas duas vão realizar teste á Covid 19, já as crianças, se continuarem a não apresentar sintomas, só serão testadas quando regressarem á creche.

Os pais foram informados da situação.

Entretanto, ontem a instituição do Louro procedeu á desinfeção de todos os seus espaços.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.