costa-1500-assistentes-operacionais-ja-contratados-para-escolas

Notícias

Costa: 1500 assistentes operacionais já contratados para escolas

1 min. 18.09.2020

O primeiro-ministro António Costa anunciou esta sexta-feira a contratação de 1500 assistentes operacionais para as escolas e afirma que o Governo está a avaliar a portaria que estabelece o rácio destes profissionais nos estabelecimentos de ensino.

No final de uma visita à Escola Secundária de Alcochete, Setúbal, na qual esteve acompanhado pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, António Costa adiantou que está a ser ultimada a portaria de rácio, que irá permitir aumentar o número de assistentes operacionais nas escolas.

Costa afirma que todos os esforços estão a ser feitos para que as escolas disponham de todos os recursos humanos que precisam para este ano letivo com 900 técnicos já colocados e com mais 1500 assistentes agora contratados.

Na visita, o chefe de Governo disse que a o processo de reabertura das escolas representa um dos maiores desafios no período que se vive devido à pandemia da covid-19.

Antes de deixar a Escola Secundária de Alcochete para se dirigir para a reunião do gabinete de crise, em São Bento, para definir estratégias que possam travar o aumento do número de casos de infeção, António Costa frisou a importância do ensino presencial.

António Costa começa por reforçar que nada substitui o ensino presencial mas lembra também o avanço que o ensino digital conseguiu em Portugal por força da pandemia.

O primeiro-ministro apelou para que as cautelas que existem dentro da escola sejam aplicadas fora dela e vincou a importância de mais pessoas aderirem à aplicação ‘Stayaway covid’.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.