famalicao-camara-oferece-fichas-de-trabalho-aos-alunos-do-1-ciclo

Notícias

Famalicão: Câmara oferece fichas de trabalho aos alunos do 1º ciclo

1 min. 18.09.2020

A Câmara Municipal de Famalicão investiu, neste ano letivo, cerca 140 mil euros na oferta das fichas de trabalho a todas as crianças do concelho que frequentam o 1º ciclo do ensino básico. A medida representa a aposta do município na gratuitidade e igualdade da educação.

Isso mesmo foi referido esta sexta-feira, pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, durante uma visita simbólica que efetuou ao Centro Escolar de Antas.

Acompanhado pelo diretor do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Carlos Teixeira e pelo vereador da Educação Leonel Rocha, o autarca salientou que “o município quer que as crianças tenham desde o primeiro dia de aulas as ferramentas que são necessárias para serem bem sucedidas”. E acrescentou: “A chegada à escola foi, este ano, diferente dos outros anos, mas nós queremos que com a oferta destas fichas dar um sinal às famílias, de que estamos aqui para ajudar e para as libertar deste encargo financeiro”.

Para Carlos Teixeira “esta medida representa um regresso aquilo que já existe em Famalicão há muitos anos e a que já estamos habituados primeiro com a oferta dos manuais e agora com as fichas de trabalho. Neste regresso à escola, ao fim de quase seis meses, com esta medida, as crianças e as famílias percebem que, na medida do possível, a escola continua e vai continuar a dar-lhes todas as condições para a sua aprendizagem”.

A oferta abrange um universo de mais de 3500 crianças do 1º ciclo.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.