hospital-de-guimaraes-preocupado-com-aumento-de-casos-no-concelho

Notícias

Hospital de Guimarães preocupado com aumento de casos no concelho

1 min. 19.09.2020

Em entrevista à Guimarães Digital, o Diretor Clínico do Hospital de Guimarães, Hélder Trigo, mostrou-se preocupado com a pressão sentida naquela unidade hospitalar com o aumento de casos de Covid-19 no concelho.

O responsável garantiu que "a situação do Hospital está perfeitamente controlada "mas reconhece que " a afluência tem sido grande, com pessoas a procurar o serviço e que não deveriam recorrer ao Hospital, mas sim dirigirem-se aos centros de saúde. Os centros de saúde estão a funcionar de forma condicionada, mas as pessoas que apresentam sintomas ligeiros devem dirigir-se aos centros de saúde que têm a possibilidade de fazer testes. E se as pessoas não tiverem a necessidade de ficar internadas, como acontece com a maior parte das pessoas felizmente, podem ficar em suas casas e serem acompanhadas pelo seu médico de família, não devem 'entupir' os serviços de urgência, porque isso dificulta a nossa atividade para tratar daquelas pessoas que realmente necessitam de um serviço de urgência hospitalar".

À mesma fonte, Hélder Trigo revelou que existem profissionais do hospital que estão infetados com a Covid-19 mas que estão a ser tomadas medidas para evitar os contágios. 

Importa ainda referir que o concelho de Guimarães possui atualmente 1401 casos positivos de Covid-19 e outros 719 em vigilância ativa, divulgou este sábado a ACES Alto Ave.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.