famalicao-lanca-obras-de-saneamento-para-o-vale-do-pele

Notícias

Famalicão lança obras de saneamento para o vale do Pele

1 min. 24.09.2020

A Câmara Municipal de Famalicão abriu, esta quinta-feira, o concurso público para a última frente de obras de saneamento, no âmbito do pacote de 3 milhões de euros aprovado em julho. Desta vez estão contempladas as freguesias de Castelões, Mogege, Vermoim, Requião e Landim e ainda nas Uniões de Freguesia de Esmeriz e Cabeçudos, de Carreira e Bente e de Ruivães e Novais.
Estas novas empreitadas incidem sobre o vale do Pele, sendo que a intervenção prevista para Castelões, Mogege, Vermoim e Requião e Esmeriz e Cabeçudos abrange uma extensão de 6,8 quilómetros e a construção de 266 ramais domiciliários e implica um investimento municipal na ordem dos 470 mil euros.
Já a obra lançada para  Landim e para as Uniões de Freguesia de Carreira e Bente e de Ruivães e Novais abrange uma extensão de 5,7 quilómetros e a construção de 196 ramais domiciliários e implica um investimento na ordem dos 400 mil euros.
Recorde-se que nas últimas reuniões do executivo municipal já tinham sido lançadas as obras no vale do Pelhe e no vale do Rio Este. No total, esta nova rede de saneamento, com um toral de 42 quilómetros, vai servir quase quatro mil habitantes. Depois de concluída, a cobertura da rede de saneamento no concelho irá, segundo a autarquia, passar de 83,4 para 88,7%.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.