famalicao-debate-memoria-do-holocausto-e-a-ajuda-humanitaria

Notícias

Famalicão debate memória do Holocausto e a ajuda humanitária

2 min. 25.09.2020

Famalicão acolhe esta sexta e sábado o encontro “Em torno da memória do Holocausto e a ajuda humanitária”. O colóquio tem lugar no Pequeno Auditório da Casa das Artes e conta com mais de uma dezena de intervenções. 

A iniciativa insere-se no âmbito do projeto “Nunca Esquecer – Programa Nacional em torno da Memória do Holocausto” que pretende promover iniciativas de homenagem, divulgação e desenvolvimento do estudo e conhecimento sobre o Holocausto, designadamente o papel assumido por portugueses que apoiaram vítimas do regime nazi, de entre os quais se destaca Aristides de Sousa Mendes, bem como as vítimas portuguesas.

A abertura do encontro está marcada para as 14h00, com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, e do vereador da Educação, Conhecimento e Cultura da autarquia, Leonel Rocha.

“Portugal e os Nazis – Histórias e Segredos de uma Aliança”, “Memórias de Aristides”, “Portugueses nos Campos no Concentração Nazis” e “As ‘Crianças Cáritas’, entre a Áustria e Portugal (1947-1958)” são algumas das intervenções que integram o programa do colóquio.

Refira-se que o colóquio é organizado pela Câmara Municipal de Famalicão, em parceria com o CITCEM - Centro de Investigação Transdisciplinar “Cultura, Espaço e Memória”, a Associação de Professores de História, o Instituto de História Contemporânea e o Centro de Formação do Agrupamento de Escolas de Famalicão.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.