novos-estudantes-da-universidade-do-minho-com-matriculas-online

Notícias

Novos estudantes da Universidade do Minho com matrículas online

1 min. 26.09.2020

O processo de inscrição de novos estudantes na Universidade do Minho (UMinho) vai acontecer, neste ano letivo, em ambiente exclusivamente online.

A um dia de ficarem a saber em que instituição de ensino superior ficaram colocados, os candidatos já têm à disposição um tutorial que explica, passo a passo, o processo de matrícula na UMinho.

Assim, a partir de segunda-feira, a partir de casa, todos os alunos que tenham sido colocados na UMinho na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior vão poder realizar a sua inscrição na academia minhota.

A UMinho criou ainda uma equipa de apoio, da qual também fazem parte atuais estudantes da instituição, que pretende dar resposta as dúvidas que possam surgir a estes novos estudantes durante o processo de inscrição. A equipa estará disponível através das hiperligações acessíveis no portal sou.uminho.pt, já a partir das 9h00 deste domingo, 27 de setembro.

Entretanto, á semelhança do que aconteceu em 2019, os “embaixadores UMinho”, estudantes das várias áreas de saber lecionadas na UMinho e devidamente formados para o efeito, irão dar a conhecer a Universidade, as suas unidades orgânicas, os seus cursos e a vida da academia aos seus novos colegas.

Foram cerca de 300 embaixadores que, ao longo da última semana, participaram em atividades de formação nos campi universitários e a UMinho contará com todos estes para as diferentes fases de matrícula e acolhimento - 1.ª, 2.ª e 3.ª fases - do concurso nacional de acesso.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.