setembro-teve-mais-casos-de-covid-19-mas-menos-mortes-registadas

Notícias

Setembro teve mais casos de covid-19 mas menos mortes registadas

1 min. 30.09.2020

Portugal registou no mês de setembro o maior número de casos de covid-19 desde o início da pandemia e apesar disto registou menos óbitos que nos meses de abril e maio.

Esta descida na mortalidade evidencia a capacidade do Serviço Nacional de Saúde no combate à doença embora se tenham registado 17.299 casos nos últimos 29 dias.

Com uma média diária de cerca de 600 novos infetados foram registados 147 óbitos e apenas em agosto estes valores foram tão baixos, contabilizando 87 mortes.

Comparativamente ao mês de abril, que foi o mais grave da pandemia, regista-se um decréscimo significativo na mortalidade.

Nos meses de junho e julho, em que se registaram cerca de 300 novos casos de infeção por dia, o número de óbitos foi mais elevado do que nos últimos dois meses, nos quais se contabilizaram mais infeções.

Os avanços na medicina são um dos fatores responsáveis por esta descida assim como a idade dos infetados que é também mais baixa do que nos meses iniciais da propagação do vírus.
O peso dos óbitos no total de novos casos em setembro foi inferior a 1%, o que compara com taxas de letalidade na casa dos 5% em abril e maio.

Embora se verifique esta tendência é possível que se observe uma subida dos óbitos nos próximos dias, já que o aumento recente de internados nos hospitais tem aumentado, nomeadamente nos cuidados intensivos.

Tags

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.