o-dj-que-animou-famalicao-durante-a-fase-mais-dificil-da-pandemia

Notícias

O DJ que animou Famalicão durante a fase mais difícil da pandemia

2 min. 01.10.2020

Vítor Ricardo Costa foi uma das personalidades distinguidas, na última segunda-feira, com o Selo Famalicão Visão 25, na categoria "Famalicão Comunitário", pela alegria que trouxe a amigos e vizinhos da sua freguesia na fase de confinamento mais intensivo, provocada pela pandemia do covid-19.

Com uma carreira de DJ de cerca de 15 anos, ao comando do seu projeto RP Produções, Vítor juntou o útil ao agradável numa altura em que os eventos escasseavam e resolveu levantar a moral dos seus vizinhos com sessões de música festiva a partir do complexo de apartamentos onde vive, em Lousado.

Em entrevista à Fama TV, Vítor Ricardo, revelou que esta ideia surgiu em abril, no seguimento de alguns vídeos que viu nas redes sociais. Inspirado por isto resolveu pedir autorização aos seus vizinhos para dar música ao seu bloco de apartamentos e todos os moradores receberam a iniciativa de braços

E assim começaram estas sessões de animação popular que envolveram muita festa, discos pedidos e danças nas varandas das habitações do bloco.

"Para estas famílias que estavam fechadas em casa senti que foi uma grande lufada de ar fresco. Via-se a alegria das pessoas e com este sentimento resolvi continuar", afirma o DJ.

E a festa continuou por várias semanas, todas as sextas, sábados e domingos até que culminou na festa de Santo António onde Vítor passou música até aos últimos momentos antes do nascimento da sua filha Vitória.

O próprio recorda o momento explicando que passou "música nessa noite antes da minha filha nascer, quando acabei a sessão fui pegar nas malas e dirigi-me para o hospital com a minha esposa para ela fazer o parto."

Como agradecimento os vizinhos fizeram uma receção memorável ao novo membro da família do DJ numa festa surpresa com bolo, balões e fogo de artifício.

Para retribuir, Vítor Ricardo preparou um 'set' final para o seus vizinhos onde passou música de dança acompanhado por dois violinistas que habitualmente colaboram com o DJ e que foi memorável para a maior parte de assistência que "nunca tinha visto nada assim", conclui.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.