programa-inipca-preparado-para-acolher-novos-estudantes

Notícias

Programa InIPCA preparado para acolher novos estudantes

1 min. 03.10.2020

É já na próxima terça feira, dia 6 de outubro, que as portas do IPCA se abrem aos novos alunos.

À semelhança do ano anterior, a instituição de insino pretende acolher e integrar os jovens através do programa InIPCA. Em comunicado, o IPCA esclarece que este se trata de um "programa de Mentoria por Pares (de estudantes para estudantes), em que o mentor assume um papel fundamental no desenvolvimento interpessoal dos mentorandos (novos estudantes), para a promoção do seu bem-estar e para uma mais rápida interiorização das normas e regras de funcionamento da instituição, bem como para a sua integração e adaptação ao ensino superior".

Os mentores, estudantes de 2º e 3º anos,  estarão presentes nas sessões de apresentação aos novos estudantes e participarão ainda noutras atividades dirigidas aos novos estudantes de modo a promover e facilitar a sua integração dando-lhes a conhecer o Campus, a cidade de Barcelos e o Curso.

Estas iniciativas inserem-se no âmbito do programa de acolhimento Welcome IPCA 2020/2021! e para este ano estão previstos mais de 40 mentores mobilizados para a iniciativa.

 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.