quais-os-cuidados-que-deve-ter-com-a-sua-mascara-em-tempo-de-chuva

Notícias

Quais os cuidados que deve ter com a sua máscara em tempo de chuva

1 min. 06.10.2020

No tempo de chuva, habitual do outono, a eficácia das mascaras que usamos para nos proteger da pandemia pode estar em risco.

O epidemiologista francês, Alexis Hautemaniere, numa entrevista recente, explicou que, nesta altura do ano, as máscaras cirúrgicas poderão oferecer mais segurança, já que são usadas por médicos e enfermeiros para se manterem protegidos de vários líquidos, como gotas de sangue.

O especialista do Centro Hospitalar Avranches-Granville reforça que apesar disto “quando a máscara fica encharcada, mesmo antes do número de horas máximo indicado, deve ser descartada imediatamente”, afirma.

De qualquer forma, as máscaras não-cirúrgicas não devem ser esquecidas, já que oferecem da mesma forma proteção, apenas necessitam de ser lavadas com mais regularidade.

A Associação Francesa de Normalização (Afnor), uma autoridade nesta matéria, especifica que “o grau de proteção das máscaras é medido pela eletricidade estática das fibras do tecido que detém as gotas. Porém, se a máscara estiver molhada, essa eletricidade estática desaparece e as gotas passam mais facilmente”, sublinham.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.