caminhada-pelo-pequeno-tomas-angaria-2852-euros-num-so-dia

Notícias

Caminhada pelo pequeno Tomás angaria 2.852 euros num só dia

2 min. 12.10.2020

A iniciativa "Vamos Caminhar pelo Tomás" que visava angariar fundos para os tratamentos, no estrangeiro, do pequeno Tomás, de sete anos, que sofre de uma forma de cancro violenta, realizou-se este domingo.

Esta caminhada teve lugar no Monte das Caldas, na freguesia de Sequeira, em Braga, e conseguiu angariar 2.852 euros para a causa do pequeno Tomás.

O pequeno Tomás, de 7 anos, residente em de Braga, foi diagnosticado com um dos tipos mais agressivos e invasivos de cancro que existem e precisa de ajuda financeira para fazer um tratamento no estrangeiro.

Com o propósito de ajudar o Tomás foi criada uma conta solidária para o ajudar a combater este neuroblastoma.

Depois de algum tempo de tratamento, quando se esperava que a criança começasse a recuperar, foi-lhe diagnosticada uma amplificação de MYCN do neuroblastoma o que agrava consideravelmente a sua situação.

Numa publicação no Facebook os pais da criança não escondem a dor causada pela situação afirmando que "tínhamos passado por tantas provações, o Tomás já sofreu tanto com tantos tratamentos e afinal os tratamentos em Portugal revelaram-se ineficazes porque o cancro voltou”.

“O atordoamento, a dor esmagadora fizeram parte deste dia. Afinal, sempre fomos voluntários em mil e um projetos solidários, sempre fomos aqueles que ajudavam e não pediam ajuda”.

Embora os pais tivessem recusado, nos últimos tempos, a ajuda de terceiros neste momento o objetivo da família é conseguir levar o Tomás a Barcelona e aos Estados Unidos da América para fazer tratamentos que têm “um custo avultadíssimo”.

Segundo o jornal o Minho, o pequeno Tomás já passou por oito ciclos de quimioterapia, uma cirurgia altamente invasiva, um autotransplante que o confinou num quarto durante mês e meio, vários ciclos de radioterapia e três ciclos de imunoterapia e mesmo assim "recuperava sempre e sorria. É um lutador e merece que lutemos por ele”.

Os donativos podem ser feitos através do IBAN PT50 0007 0000 0051 0803 9412 3.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.