mais-de-8-milhoes-para-obras-do-novo-centro-urbano-de-famalicao

Notícias

Mais de 8 milhões para obras do novo centro urbano de Famalicão

2 min. 15.10.2020

Começam na próxima segunda-feira as obras de reabilitação do centro urbano de Famalicão, fruto de um investimento público de mais oito milhões de euros.

Estes trabalhos vão afetar várias áreas da cidade causando algumas perturbações na vida dos munícipes, o que leva o presidente da Câmara a pedir "a compreensão dos cidadãos, particularmente dos que vivem e trabalham na zona de influência da obra em execução. Mas todos estes transtornos e inconvenientes vão resultar num enorme ganho pelo retorno que a obra vai trazer ao concelho, muito particularmente à cidade de Famalicão”.

Esta intervenção vai abranger todo o quarteirão urbano localizado entre as praças D. Maria II e Mouzinho de Albuquerque e ruas adjacentes, potenciando as zonas sociais e, simultaneamente, de mais espaços para peões e para os modos de transporte suaves. Será um “um centro urbano mais atrativo, sustentável e acessível, com mais mobilidade, mais comércio, mais estacionamento, mais ambiente, mais segurança e mais vida”, refere Paulo Cunha.

O autarca reforça que “é uma profunda intervenção no coração da cidade que vai modernizar Famalicão, criando condições para que o comércio de proximidade funcione melhor, para que tenhamos mais mobilidade, para que a segurança faça parte do nosso quotidiano e acima de tudo para que se criem novas razões e melhores condições para que a nossa cidade seja mais desfrutada, não só pelos que aqui vivem e trabalham, mas também para que seja cativante para que muitos nos possam visitar”.

De modo geral, a intervenção, vai permitir a ampliação da Praça D. Maria II, com a supressão ao trânsito automóvel dos dois topos, e a requalificação de todas as ruas envolventes que terão um perfil único de circulação partilhada, com prioridade para o peão. A Praça Mouzinho de Albuquerque, correspondente ao antigo Campo da Feira, uma área muito degradada da cidade, será toda ela renovada com organização da área de estacionamento e valorização da margem ribeirinha do Rio Pelhe.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.