cemiterio-de-esposende-encerrado-no-dia-de-todos-os-santos

Notícias

Cemitério de Esposende encerrado no Dia de Todos os Santos

1 min. 15.10.2020

A Câmara de Esposende anunciou que os cemitérios estarão encerrados a 01 de novembro, Dia de Todos os Santos.

No comunicado elaborado pela autarquia é explicado que "devido aos constrangimentos associados à evolução da pandemia da doença COVID-19 em Portugal, e ao facto de o Governo ter novamente declarada a situação de calamidade em resultado do aumento muito acentuado do número de novos casos, o Município de Esposende, em articulação com a Unidade de Saúde Pública, informa que os cemitérios estarão encerrados no próximo dia 1 de novembro", refere.

Em forma de sugestão a autarquia aponta que "durante os dias que antecedem as celebrações do Dia de Fiéis Defuntos, assim como durante os dias seguintes, os munícipes poderão fazer romagem pessoal aos cemitérios, devendo respeitar as regras vigentes, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social e todas as regras de higienização. É, ainda, fortemente recomendado o uso de material próprio (vassouras, baldes, etc.), não devendo haver partilha em qualquer circunstância".

O município lamenta o não cumprimento desta tradição afirmando zelar por um "bem maior, em que tem de ser evitada toda e qualquer possibilidade de aglomeração de pessoas, no interior ou nos acessos aos espaços", concluem.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.