mundos-de-vida-d-emilia-volta-a-jantar-com-o-filho-7-meses-depois

Notícias

Mundos de Vida: D. Emília volta a jantar com o filho 7 meses depois

2 min. 16.10.2020

A D. Emília, utente do lar-residência da associação Mundos de Vida, em Lousado, voltou a jantar com o seu filho, Miguel, 7 meses depois do início da pandemia.

Miguel e a sua irmã faziam refeições com a mãe regularmente na associação mas depois da propagação da covid-19 ficaram impedidos de o fazer devido às restrições impostas que, sobretudo nos lares, têm de ser cumpridas.

Assim, esta quinta-feira, a associação resolveu organizar este momento que "encheu de alegria" não só a D. Emília e o filho como os outros residentes e colaboradores do lar.

121613575_3431695193573958_4771319752683246952_o

Utilizando a varanda do edifício, e aproveitando os vidros das montras para proteção a D. Emília e o seu filho puderam jantar na companhia um do outro e até conversar durante a refeição utilizando os auscultadores profissionais que a Mundos de Vida já disponibiliza para este fim.

Numa nota sobre este assunto, publicada pela associação, pode ler-se que "a Pandemia está a ser difícil para todos. O segredo é aproveitar os momentos que temos (ou inventá-los) para estarmos juntos.
Para um coração forte, não é uma janela de vidro que há de separar-nos. Vale a pena vir sempre, mesmo que não seja como dantes. Os olhos e as palavras (e o carinho que mostram) chegam para manter o ânimo de quem já fez um longo caminho", e reforçam ainda que "estar com alguém que tem mais de 80 ou 90 anos tem sempre um grande significado. Faz aliás toda a diferença. Vai encher o coração e o dia de quem cuidou e se sacrificou por nós quando éramos pequenos e nos amou uma vida inteira", finalizam.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.