greculeme-comemora-25-anos-com-peca-na-casa-das-artes

Cultura

Greculeme comemora 25 anos com peça na Casa das Artes

1 min. 29.10.2019

O grupo de teatro amador Greculeme, de Lemenhe, vai assinalar os seus 25 anos com a estreia da peça “Maldição de Mãe”, no próximo sábado, pelas 21h30, na Casa das Artes de Famalicão.

Esta foi a primeira peça encenada pelo grupo, que, 25 anos depois, quis apresenta-la de novo, desta vez no palco da principal casa de espetáculos do concelho e com uma nova roupagem.

Aliás, para a encenação desta peça, o Greculeme estabeleceu uma parceria com a escola de teatro ACE de Famalicão, que disponibilizou dois atores profissionais para dar formação ao grupo.

A parceria foi apadrinhada pela casa das Artes e pela Câmara Municipal.

O novo trabalho do Greculeme e a parceria com a ACE foram, ontem, apresentados à imprensa. O vereador da Cultura, Leonel Rocha elogiou o facto de o Greculeme ter aproveitado o momento dos seus 25 anos institucionais para dar formação aos seus membros.

Esta formação está em curso há alguns meses é dada através do ator Jorge Pinto (interpretação e encenação) e da atriz Emília Silvestre (voz e encenação), duas referências no panorama do teatro em Portugal.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.