curta-metragem-filomena-foi-a-grande-vencedora-do-ymotion-2019

Cultura

Curta metragem “Filomena” foi a grande vencedora do Ymotion 2019

1 min. 10.11.2019

A 5ª edição do Festival de Cinema Jovem de Famalicão, promovido pela Câmara Municipal,  terminou ontem à noite com a gala dos premiados, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide. 

 A Curta metragem “Filomena”, produzida por Pedro Cabeleira, foi a grande vencedora do Ymotion 2019. O jovem de 27 anos, de Lisboa, venceu o Grande Prémio Joaquim de Almeida, arrecadando ainda o prémio de Melhor Elenco.

À Digital FM, o vencedor manifestou-se satisfeito e elogiou o festival. "Este é dos festivais portugueses com os maiores prémios monetários e isso é sempre um incentivo. Acho muito bom haver num sitio que é descentrazilado, que não é Porto nem Lisboa, haver uma iniciativa ligada ao cinema que movimente tanta gente", salientou o vencedor.

A vereadora da Juventude, Sofia Fernandes, anunciou uma das novidades para o próximo YMotion 2020. A Casa da Juventude terá uma nova valência apoio a quem quer iniciar-se na sétima arte. "Teremos uma sala de experimentação de multimédia para os jovens que não tem acesso a este tipo de equipamentos e, quem sabe, concorrerem a este festival", referiu Sofia Fernandes.

 

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.