braga-theatro-circo-admite-dois-anos-ate-retoma-da-normalidade

Cultura

Braga: Theatro Circo admite dois anos até retoma da normalidade

2 min. 14.04.2020

O diretor artístico do Theatro Circo, Paulo Brandão, admitiu que o retomar das atividades como aconteciam antes da pandemia da covid-19 pode demorar entre um a dois anos, sendo a segurança de todos o principal valor.

Em declarações à agência Lusa, a propósito do 105.º aniversário do Theatro Circo, em Braga, Paulo Brandão disse que, com uma programação já delineada até ao final do ano e entretanto cancelada, pelo menos até ao começo de maio, estão à espera para saber “o que é que realmente uma estrutura como o Theatro Circo poderá fazer em termos de público, de espetáculo e com os artistas”.

“A programação que surgir vai ser diferente e um pouco nova em relação ao que tínhamos vindo a fazer. Vamos reprogramar todos os espetáculos que sejam passíveis e possíveis de reprogramar este ano e no próximo ano. Se a estrutura abrir este ano, porque ninguém consegue dizê-lo neste momento”, afirmou o diretor artístico da instituição que chega a contar com cerca de 100 pessoas a trabalhar em dias de “casa cheia”.

Agora, com todas as incertezas em torno da manutenção – ou levantamento – do estado de emergência em Portugal e a nível internacional, Paulo Brandão salienta que é possível que sejam introduzidas limitações ao funcionamento de um espaço com 900 lugares, como é a sala principal do Theatro Circo.

“[O retomar da atividade] talvez aconteça gradualmente e só o possamos fazer da mesma forma que o fazíamos, se calhar, daqui a um ou dois anos, não tenho dúvidas disso, porque não estou em crer que as coisas aconteçam da mesma forma”, afirmou Paulo Brandão, realçando que a manutenção dos controlos fronteiriços terá impacto também em termos de programação internacional.

Questionado sobre a possibilidade de realizarem mais atividades ‘online’, Paulo Brandão explicou que a experiência vai ser avaliada no dia 21 de abril, para pensar o que fazer depois.

Nesse dia, o Theatro Circo vai acolher, através do Instagram de mais de 20 artistas, atuações de nomes como Adolfo Luxúria Canibal, Ana Moura, Conan Osiris, Cristina Branco, Pedro Abrunhosa, entre outros.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.