famalicao-lanca-crime-e-castigo-em-camilo-castelo-branco

Cultura

Famalicão lança “Crime e Castigo em Camilo Castelo Branco"

1 min. 21.05.2020

“Crime e Castigo em Camilo Castelo Branco” é o tema do volume 13 da coleção “Estudos Camilianos” que o Município de Famalicão acaba de lançar através da Casa de Camilo.

Com organização de Sérgio Guimarães de Sousa e João Paulo Braga, a publicação foi apresentada no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, em conferência realizada on-line.  

“Os estudos aqui reunidos, demonstram a complexidade, a profundidade e a riqueza da problemática do bem e do mal, do crime e do castigo no autor de Anátema”, refere na nota introdutória o diretor da coleção e da Casa de Camilo, José Manuel de Oliveira.

“Vasta é a galeria de criminosos de degenerados em Camilo, inúmeros são as personagens brutais e desonestas, com tendências criminosas e instintos predadores. E as motivações do crime não se esgotam em questões sentimentais”, lê-se no mesmo texto.

Colaboraram também neste trabalho os estudiosos Henrique Marques Samyn (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Luciana Namorato (Indiana University, Estados Unidos), Maria João Dodman (York University, Toronto, Canadá) e Patrícia Silva Cardoso (Universidade Federal do Paraná, Curitiba, Brasil).

A publicação encontra-se à venda ao público no Centro de Estudos Camilianos, em Seide, e na Casa do Território, em Famalicão, podendo ser requerida via digital através da loja on-line da Casa- Museu em www.camilocastelobranco.org.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.