casa-de-camilo-noites-de-insonia-regressam-via-zoom

Cultura

Casa de Camilo: Noites de Insónia regressam via zoom

1 min. 21.06.2020

A Casa de Camilo, em Seide vai iniciar na próxima quarta-feira, 24 de junho, um novo conjunto de sessões “Noites de Insónia”, dedicadas à obra do escritor Camilo Castelo Branco. Todas sessões serão realizadas via zoom, às 21h30, e os interessados deverão solicitar a sua inscrição através do email geral @camilocastelobranco.org. Cada participante irá receber a senha de acesso 24 horas antes do início do evento.
A primeira sessão terá como dinamizador Sérgio Guimarães de Sousa, que irá abordar o texto “Uma paixão bem empregada”, de Camilo Castelo Branco. No site www.camilocastelobranco.org é possível fazer o download do PDF "Uma paixão bem empregada" in Cenas Contemporâneas.
A 15 de julho, João Paulo Braga dinamizará a sessão com o texto “Sete de Junho de 1849” e a 22 de agosto caberá a Sérgio Guimarães de Sousa abordar “De abismo em abismo”. A iniciativa continua a 9 de setembro com João Paulo Braga e o texto “A formosa das Violetas”.
Refira-se que a iniciativa tem como objetivos principais fomentar o gosto pela leitura dos textos de Camilo Castelo Branco e proporcionar a partilha de abordagens e de interpretações da prosa do romancista de S. Miguel de Seide.
Para cada sessão é sugerida a leitura prévia de um texto de Camilo, o qual é cedido gratuitamente pela Casa de Camilo, desde que solicitado para o endereço eletrónico [email protected]ilocastelobranco.org.

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.