famalicao-anima-te-despede-se-de-agosto-com-samuel-uria

Cultura

Famalicão: Anima-te despede-se de agosto com Samuel Úria

2 min. 25.08.2020

O Anima-te, programa de verão em Famalicão, promovido pela Câmara Municipal,  despede-se do mês de agosto com um concerto de Samuel Úria, um dos artistas portugueses mais conhecidos da atualidade. O espetáculo decorre a partir das 19 horas no Parque da Devesa.

Com uma proveniência marcada pelo punk, pelo rock’n’roll e pela estética low-fi, Samuel Úria tem ganho notoriedade desde 2008, altura em que, entre edições caseiras e concertos em que apenas se acompanhava pela guitarra acústica, se deu a conhecer.

Singular na língua materna, nas melodias e na sua relação com o público, aos poucos, Samuel  Úria tornou-se num dos mais interessantes cantautores portugueses da atualidade.

O concerto que marca o regresso de Samuel Úria aos palcos famalicenses acontece muito próximo do lançamento do próximo álbum do músico "Canções do Pós-Guerra". O lançamento do novo disco está agendado para o dia 18 de setembro e já se ouve a canção de avanço - 'O Muro”.

Entretanto, no palco do Anima-te os concertos prosseguem no sábado com a programação da iniciativa a cargo do Mel Piquenique das Artes que traz até Famalicão a sonoridade rock dos Dapunksportif.

O fim-de-semana termina no domingo, dia 30, com a música de Maria Quê, projeto que nasce do encontro de duas vozes dedicadas a tempos e lugares distintos. O repertório parte de temas de embalar tradicionais de todo o mundo, envolvendo as suas sonoridades típicas com alguma contemporaneidade.

Recorde-se que os espetáculos do programa Anima-te para os meses de julho, agosto e setembro, estão agendados para as 19h00 e condicionados à observância das normas impostas pela Direção-Geral da Saúde devido à pandemia da COVID-19.

A entrada nos espetáculos do Anima-te na Devesa só é permitida mediante a apresentação de bilhete. Os ingressos são gratuitos e poderão ser levantados na bilheteira instalada no local do evento no período das 3 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.