vamos-ao-teatro-2020-arranca-este-sabado-em-vermoim

Cultura

“Vamos ao Teatro" 2020 arranca este sábado em Vermoim

2 min. 18.09.2020

Arranca este sábado, 19 de setembro, a edição de 2020 do Festival "Vamos ao Teatro", promovido pela Associação Cultural de Vermoim (ACV).

Como é hábito, os espetáculos vão decorrer no salão paroquial da freguesia, sendo que esta 7º edição vai abrir com o Grupo de Teatro Fórum Boticas que traz a Vermoim o clássico "Lisístrata ou a Greve de Sexo", num espetáculo agendado para as 21h30.

"Lisistrata ou a Greve do Sexo” foi escrita há cerca de 2500 anos, mas continua plena de atualidade. Atenas estava de rastos e sem dinheiro, em resultado de 20 anos de guerra contra Esparta. Era urgente parar a guerra e Aristófanes usou a arma da comédia em defesa da paz. A peça resume-se em poucas palavras: a ateniense Lisístrata convoca uma assembleia de mulheres de toda a Grécia, a quem propõe um método infalível para obrigar os maridos a acabarem com o conflito armado e a regressarem a casa: uma greve de sexo. As primeiras adversárias de tal “tortura” são as próprias mulheres. Alguma coisa, porém, haveria de mudar..."

Num ano atípico marcado pela pandemia da Covid 19, a ACV teve, naturalmente, que adaptar o seu certame para cumprir as orientações da Direção Geral da Saúde. Assim, a lotação da sala foi reduzida de 700 para 100 lugares sentados, devidamente identificados e com controlo de bilheteira. Além do uso obrigatório de máscara e desinfeção das mãos, haverá medição de temperatura corporal à entrada e percursos delimitados e identificados. 

A 7ª edição do “Vamos ao teatro” vai prolongar-se até 17 de outubro, sempre com espetáculos ao sábado, contando com a presença de grupos de teatro amador de Ponte de Lima, Vila do Conde e Lamego. Esta será também a altura do Núcleo de Teatro da ACV apresentar a seu novo trabalho, a peça “O Regresso das Vaginas”, a 17 de outubro.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.