famasete-distinguida-pela-agencia-nacional-de-inovacao

Negócios

Famasete distinguida pela Agência Nacional de Inovação

2 min. 22.10.2019

A Famasete, fabricante de soluções interativas de Famalicão, foi distinguida pela Agência Nacional de Inovação (ANI) passando a integrar uma lista restrita de empresas portuguesas do setor que se destacam pela idoneidade em matéria de investigação & desenvolvimento.

No último “Tech@Portugal”, realizado recentemente no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a Famasete viu o seu trabalho reconhecido pela ANI de uma forma que coloca a empresa famalciense na vanguarda do setor. Esta distinção junta-se a outra: o principal galardão do “Iberian Business Awards 2018”, que conferiu à Famasete o estatuto de Melhor Empresa Fabricante de Soluções Interativas em Portugal.

“Entrar no lote restrito das empresas tecnológicas reconhecidas pela ANI enche-nos de orgulho e satisfação”, afirma José Barbosa, fundador e CEO da Famasete, explicando que esse reconhecimento nacional é um extraordinário motivo de regozijo e um forte incentivo para investigar e desenvolver novos produtos”.

“Em Portugal, poucas são as empresas que têm esta distinção, por isso, queremos incentivar outras entidades para que, em conjunto, possamos criar produtos de vanguarda que ajudem a caracterizar Portugal como pioneiro na inovação”, refere ainda José Barbosa.

A Famasete – Technology Group surgiu em 1995 no setor da comercialização de equipamentos informáticos, passando mais tarde a ser líder no mercado da produção e distribuição de quadros interativos para as instituições de ensino, tendo equipado várias as escolas de norte a sul do país. Mais tarde, a Famasete distinguiu-se ao exibir a primeira mesa interativa multitoque em Portugal.

Atualmente, a empresa coloca os seus produtos em mais de 15 países, entre os quais EUA, Brasil, México, Dubai, Itália, China, Reino Unido e Arábia Saudita.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.