empresa-cm-socks-medalhada-com-ouro-em-havana

Negócios

Empresa CM Socks medalhada com ouro em Havana

2 min. 12.11.2019

A CM Socks – Peúgas Carlos Maia, com sede na freguesia da Carreira, em Famalicão, recebeu a Medalha de Ouro da Feira Internacional de Havana (Fihav), em Cuba, que decorreu a semana passada. O galardão, relativo ao Prémio Inovação, contemplou as meias “Prevent Sprain” fabricadas pela empresa famalicense, que previnem as entorses e cuja tecnologia está patenteada em 143 países.

Desenvolvidas em colaboração com a Escola Superior de Saúde do Porto, as “Prevent Sprain” têm um reforço nas zonas particularmente sensíveis dos ligamentos, pelo que, para além de prevenir entorses, diminuem a fadiga muscular e dão estabilidade e conforto ao pé.

Em declarações ao jornal T, Carlos Maia, proprietário da empresa, sublinhou, entre mais de 100 países, apenas foram atribuídas seis medalhas, sendo que uma delas veio para Portugal, mais concretamente para Famalicão, afirmando ser uma “grande honra” para a CM Socks.

O vereador da Economia e Empreendedorismo da Câmara de Famalicão, Augusto Lima, não deixou passar em branco este reconhecimento dado à empresa de Famalicão. “É muito gratificante ver a afirmação internacional das empresas famalicenses. Bem como é relevante assistir à conquista de um prémio inovação numa feira para além do espaço europeu. Parabéns à CM Socks pela medalha de ouro na FIHAV – Feira Internacional de Havana. A economia famalicense cada vez mais no mapa mundial”, escreveu Augusto Lima na sua página de Facebook.

Fundada em 1995 por Carlos Maia, a empresa foi alvo de uma reestruturação em 2017, quando deixou para trás o fabrico de meias básicas para se dedicar aos artigos mais técnicos e de alta qualidade, como as meias sem costura e para a área da saúde.

Atualmente, a CM Socks produz, por ano, cerca de 26 milhões de pares de meias e prevê fechar 2019 com um volume de negócios na ordem dos 14 milhões de euros, mais um milhão do que em 2018.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.