ministro-siza-vieira-abre-xxi-forum-da-industria-textil

Negócios

Ministro Siza Vieira abre XXI Fórum da Indústria Têxtil

2 min. 26.11.2019

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, vai abrir o XXI Fórum da Indústria Têxtil, que vai decorrer no próximo dia 4 de dezembro, no auditório do Citeve, em Famalicão. Já o secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, encerrará os trabalhos.

O encontro, que a par dos empresários reúne académicos e decisores, tem este ano como debate central as perspetivas da indústria têxtil e do vestuário para o horizonte de 2025. Um tema que surge num quadro de mudanças aceleradas, nomeadamente no que tem a ver com a digitalização já em curso da indústria e a emergência da economia circular.

Na abertura dos trabalhos, cabe ao empresário e presidente da Associação Têxtil de Portugal (ATP), Mário Jorge Machado, produzir uma intervenção sobre ‘O estado do setor’.

O programa de trabalhos inclui ainda a analise e debate sobre o rumo e as direções que os fundos estruturais europeus pós-2020 vão tomar.

“Vivemos tempos incertos, onde as circunstâncias estão sempre a mudar e a obrigar-nos a cenários diversos. A ITV fechou um ciclo de crescimento robusto e continuado, recuperando de uma crise estrutural na primeira década do século, que muitos adivinhavam fatal, mas que acabou por a revitalizar”, afirma Paulo Vaz diretor-geral da ATP na introdução ao Fórum. E alerta: “Está encerrado um ciclo, outro se abrirá. É nosso dever procurar olhar em frente e trazer temas para discutir o futuro, ajudando a construir um novo plano estratégico setorial, que servirá de referência para as empresas desenharem o seu”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.