globipedestal-um-exemplo-na-industria-da-reciclagem-de-plastico

Economia

Globipedestal: um exemplo na indústria da reciclagem de plástico

2 min. 06.03.2020

A Globipedestal – Recuperação e Reciclagem de Plásticos, Unipessoal Lda é uma empresa dedicada à recuperação de desperdícios de plástico industrial e doméstico com um grau muito reduzido de sujidade. Constituída a 13 de janeiro de 2014, pretende estar no mercado português e internacional servindo os seus clientes com “honestidade, regularidade, qualidade e responsabilidade”.

Em 2019, a Globipedestal foi reconhecida pelo IAPMEI com o estatuto de PME Líder, o que, no entender da administração, é importante para a “projeção da empresa nos mercados nacional e internacional”, revelando-se ainda como um “reconhecimento empresarial a curto e longo prazo”.

Com sede em Avidos, a Globipedestal possui duas unidades de triagem, processamento e reciclagem de resíduos de plástico e opera também como prestadora de serviço para clientes que pretendam a granulação dos seus desperdícios.

A internacionalização é, atualmente, a grande aposta. Neste ano de 2020 a empresa perspetiva atingir novos mercados a nível internacional, seguindo a trajetória de crescimento que tem tido nos últimos anos. Para conseguir esse resultado, a empresa tem vindo a desenvolver a sua capacidade produtiva, com a aquisição de equipamentos cada vez mais avançados tecnologicamente, uma estratégia que quer continuar a consolidar. “A aposta para vencer num mercado cada vez mais competitivo passa pela “seleção e separação dos materiais, para que o nosso produto final obtenha uma melhor qualidade”, sublinham os sócios-gerentes.

Os empresários não têm dúvidas de que o futuro passa pela reciclagem, nomeadamente dos plásticos, e, por isso, defende uma consciencialização cada vez maior dos famalicenses e dos portugueses para esta temática, fundamental para a proteção do ambiente.

Como principal dificuldade, a Globipedestal aponta a elevada carga fiscal no nosso país. “As empresas pagam demasiado impostos o que se torna uma grande sobrecarga a nível financeiro”, refere a gerência.

A Globipedestal tem atualmente ao seu serviço 13 colaboradores e, em 2019, registou um volume de negócios superior a 1,6 milhões de euros.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.